quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O Inicio



Foi assim que começou, vai fazer agora, sensivelmente 1 ano, sem qualquer conhecimento sobre aquarios, após muita insistência por parte da minha mulher que sempre quis ter um aquario. Lembrei-me então que algures perdido na garagem dos meus pais havia um pequeno aquario de 40lts que já tinha areao e que em tempos idos já tinha servido para peixinhos dourados, mais tarde para tartarugas e até para hamsters.


Fui buscar o aquario e após tudo limpo, dirigi-me a uma loja aqui perto de casa (Agua Viva) com a intenção de adquirir os primeiros habitantes. Mal eu sabia o quanto tinha ainda para aprender (Agradeço ao Luís da Agua Viva o seu profissionalismo e a paciência que teve, e ainda tem, para me explicar muitas das coisas que aprendi sobre este hobby fascinante). O material era antigo logo obsoleto. Filtros de fundo já não se usam, comprei o termostato, areão, condicionador de agua, testes...etc. Tudo menos peixes!!! que só poderiam ser introduzidos passados umas semanas e aos poucos!!


Foi com os barbos que começamos a povoar o nosso pequeno aquario. Para muitos uma escolha errada, mas não resistimos a estes pequenos "diabinhos", depois vieram os guppies, o bótia striata, os neons, o pleco, a maior salganhada de peixes que possam imaginar,uns comprados outros oferecidos pelos meus pais e pelos meus sogros, contrariando todas as indicações dadas pelo Luis, até que passados 4 meses a lotação estava a chegar ao limite mas a vontade de ter mais peixes continuava a aumentar!
Com um espacinho na sala por decorar que por acaso tinha mesmo 1,00 x 0,40 m começamos a pensar no que poderiamos fazer!!!


























Sem comentários:

Enviar um comentário